Dia do Amigo

O dia 20 de Julho foi escolhido para celebrar o Dia do Amigo no Brasil, na Argentina e no Uruguai. A ideia foi do professor Enrique Ernesto Febbraro, que se inspirou na chegada do homem a lua.

Quando os astronautas Neil Armstrong e Edwin Aldrin se tornaram os primeiros homens a pisar em solo lunar em 20 de julho de 1969, isto foi um grande conquista para a humanidade.

O episódio fez com que Enrique enviasse mais de 4 mil cartas para diversos países com o objetivo de instituir o Dia do Amigo. Ele acreditava que com a conquista da Lua, o mundo não teria mais fronteiras, nem nos relacionamentos. A ideia da data era propor a formação de laços, independente de ideologia ou raça.

Dia do Amigo – 20 de Julho. Data que começou por causa da Lua, mas faz com que as pessoas expressem afeto e parabenizem os colegas da escola, da faculdade, os vizinhos e o pessoal do trabalho. As grandes amizades são muito importantes, tanto nos momentos de alegria quanto nos de tristeza, pois um verdadeiro amigo é alguém que você pode contar em qualquer momento: compartilhar momentos felizes e amenizar as dificuldades.

Aproveite esse dia tão especial ao lado dos seus amigos!

Fonte: Mundo das Tribos

Compartilhe isso: