8 atividades para fazer nas férias

As férias da criançada já estão batendo na porta! Nós separamos 8 atividades para fazer nesse período livre.

 

1.Bolha de Sabão: Algo simples, mas que toda criança é encantada. Bolha de sabão é simples de fazer e a garotada não enjoa. É a brincadeira de assoprar, estourar, criar bolhas grandes... 

2.Andar de bicicleta: Atividade antiga, mas que até hoje se mantém nos favoritos dos pequenos. Vale desde os parques até brincar de descer as lombas.

3.Jogar STOP: O jogo agrada tanto os pequenos quanto os adultos, então a família pode entrar junto na brincadeira. O jogo cria um extinto de competitividade e também ajuda no raciocínio das crianças.

4.Criar um Gibi: Criar uma história em quadrinhos pode ser uma atividade para aquelas crianças que tem muita criatividade e que gostam de escrever e desenhar. Pode ser até para ficar de lembrança ou para presentear alguém.

5.Cozinhar: Esta atividade vale botar os pais e/ou os avós na brincadeira junto. Fazer bolos, cupcakes, pizzas, pão de queijo, etc. Tudo que a criança possa mexer nos ingredientes e ajudar a preparar a receita.

6.Plantar: Alguma flor ou árvore plantada no jardim de casa não é nada mal e deixa guardado na lembrança. Deixar a criança se sujar, se envolver com a terra e com a água faz parte da brincadeira.

7.Parque de Diversões: Carrinho bate-bate, roda gigante, barco viking, montanha russa ou carrossel. Pode deixar a criança escolher os brinquedos que forem adequados para a idade dela. Sempre com muita cautela.

8.Picnic: Por que não uma tarde de lanches num parque? Algo tão fácil e que caiu no esquecimento, não é mais comum. Pode levar suco, bolo ou até salgadinho.

Independente  da atividade, sempre dê atenção ao seu pequeno, por que é o que mais importa.

 

Fonte: Época

Compartilhe isso: